Vitória no Grupo X confirma liderança no Campeonato de Eduardo Veiga

Eduardo Veiga e Justino Reis, venceram o Grupo X, no Rali Vidreiro.



Eduardo Veiga e Justino Reis, venceram o Grupo X, no Rali Vidreiro. Uma vitória na sua Categoria, conseguida com um segundo lugar à Geral, confirma a sua liderança no Campeonato Centro de Ralis - Grupo X, agora ainda com uma diferença bem maior, quanto ao segundo classificado.


Num Rali com uma boa participação e com uma concorrência bem forte, Eduardo Veiga e Justino Reis, foram melhorando nas várias Provas Especiais, que constituíam esta jornada organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. Assim só não aconteceu, na terceira passagem pelo troço de Caranguejeira. Devido a um furo lento, numa das rodas traseiras, o que até levou a um toque.


No Parque de Assistência, anterior à derradeira Prova Especial do Farol, Veiga e Reis estava a pouco mais de 2 segundos, de um lugar no pódio. "Vou de 'faca nos dentes' para esta última classificativa. Quero ir ao pódio, pelo que tenho que dar o máximo", referiu Eduardo Veiga, pouco antes de partir para a última P. E.


E assim aconteceu. Eduardo Veiga e Justino Reis, não só conseguiram um lugar no pódio, como também venceram a classificativa. Com a vitória, terminaram o Rali no segundo posto, como antes referimos. Um segundo posto, que deu a vitória no Grupo X. Um Grupo que Veiga lidera nesse Campeonato do Centro, agora com uma diferença bem maior, relativamente ao segundo classificado.


Quanto à próxima prova, nada está ainda definido. "Vamos ter de repensar o futuro, quanto ao próximo Rali. Estava programada uma ida ao Rali do Oeste, pontuável para o Campeonato do Centro. Mas assim poderá não acontecer, pois com esta vitória dilatamos a nossa diferença, para o segundo classificado, nesse Campeonato, no Grupo X. Vamos ter de escolher entre o referido Rali e o de Viana do Castelo, fazendo uma aposta forte, também no Campeonato do Norte. Até porque, pelo regulamente, o Rali de Viana também poder contar para a nossa classificação no Centro".