Eduardo Veiga vai ao Rali de Portugal - Promoção

Eduardo Veiga vai ao Rali de Portugal - Promoção

Depois do Rali de Penela, em que a dupla Eduardo Veiga/Justino Reis brilhou, ao conquistar uma vitória no Grupo e ao também subir ao pódio da Geral, vai ser agora a vez de participar no Rali de Portugal - Promoção. O carro será novamente o Mitsubishi Lancer da Peres Competição, com que Veiga e Reis alinharam em Penela. Um carro de tração total, visto que as Provas Especiais são em pisos de terra.


"O Rali de Penela correu bem, principalmente na segunda passagem pelos troços, visto que já não conduzia um carro de tração total há muitos meses. O Mitsubishi Lancer portou-se bem, conseguimos tempos interessantes, nos troços de Penela. Além da ganharmos o Grupo X, no Campeonato do Centro, a prova também serviu para me voltar a habituar a pilotar carros de tração às quatro rodas". Palavras de Eduardo Veiga, que no final da prova de Penela, já tinha afirmado. "Daqui devíamos ir já para o Rali de Portugal. Gostei das segunda passagens pelas Provas Especiais, pois já estava mais habituado ao carro".

O Rali de Portugal - Promoção, pontua para três Campeonatos. Os Campeonatos do Norte, Centro e Sul e será disputado em três Provas Especiais. As de Silves, com 21,50 quilómetros, Ourique, que tem 25, e Almodôvar, a maior das três, pois os Concorrentes irão percorrem 26,50 quilómetros. Estas três especiais, terão lugar entre as duas passagens que os pilotos do Mundial de Ralis efetuarão na próxima sexta-feira.


A partida e a chegada, terão lugar no Estádio do Algarve. Os Concorrentes saem para a estrada pelas 11 horas e 15 minutos e deverão chegar quatro horas depois.


Neste Rali de Portugal - Promoção, ao Mitsubishi Lancer de Eduardo Veiga/Justino Reis foi atribuído o número 203, pelo que serão a terceira equipa a partir para a estrada.

in: Eni-sintetica (facebook)